Estamos realizando um Pregão de terceirização em que foi apontando um erro no valor da proposta na fase de recursos. Tal recurso foi aceito e solicitamos a correção da empresa via sistema.
Entretanto, após o aceite desse recurso, a volta de fase foi realizada até a fase de habilitação, e não conseguimos corrigir o valor da proposta no sistema.
Nesse sentido, gostaria de saber se: a) ainda é possível corrigir o valor negociado da proposta na fase de Adjudicação ou na fase Homologação do Pregão ou se; b) teríamos que voltar de fase até a aceitação da proposta para alterar o valor do Pregão.
Por fim, informo que este Pregão ainda está sendo realizado com base no Decreto antigo e no sistema antigo.
Acho que só é possível voltando até a fase de aceitação da proposta. No entanto, quando do desenvolvimento normal do pregão, voltar à fase de aceitação da proposta não é algo que demanda voltar a fase. Verifique se há no sistema algum botão que possibilite isso sem que você tenha que esperar as 24 horas.
Eu não entendi exatamente o que ocorreu na sua licitação. Como é que se deu esse recurso? Se era contra a aceitação da proposta, eu creio que não caberia corrigir, mas sim recusar ela.
Mas, fora isso, especificamente em relação à correção de valores, se for no Comprasnet, você consegue corrigir o valor para MENOR somente na etapa de aceitação ou na adjudicação. Mas não tem como corrigir o valor para ficar MAIOR.