Dúvida sobre momentos possíveis para a alteração de valor aceito da proposta

Prezados, boa tarde!

Estamos realizando um Pregão de terceirização em que foi apontando um erro no valor da proposta na fase de recursos. Tal recurso foi aceito e solicitamos a correção da empresa via sistema.
Entretanto, após o aceite desse recurso, a volta de fase foi realizada até a fase de habilitação, e não conseguimos corrigir o valor da proposta no sistema.
Nesse sentido, gostaria de saber se: a) ainda é possível corrigir o valor negociado da proposta na fase de Adjudicação ou na fase Homologação do Pregão ou se; b) teríamos que voltar de fase até a aceitação da proposta para alterar o valor do Pregão.

Por fim, informo que este Pregão ainda está sendo realizado com base no Decreto antigo e no sistema antigo.

Att.,

Acho que só é possível voltando até a fase de aceitação da proposta. No entanto, quando do desenvolvimento normal do pregão, voltar à fase de aceitação da proposta não é algo que demanda voltar a fase. Verifique se há no sistema algum botão que possibilite isso sem que você tenha que esperar as 24 horas.

Lucas,

Eu não entendi exatamente o que ocorreu na sua licitação. Como é que se deu esse recurso? Se era contra a aceitação da proposta, eu creio que não caberia corrigir, mas sim recusar ela.

Mas, fora isso, especificamente em relação à correção de valores, se for no Comprasnet, você consegue corrigir o valor para MENOR somente na etapa de aceitação ou na adjudicação. Mas não tem como corrigir o valor para ficar MAIOR.