Cotação Eletrônica - 2º Colocado

Bom dia Pessoal!

Cadastrei uma cotação eletrônica de 03 (três) itens e foi encerrada ontem, agora está para ser adjudicada.
Dos 03 itens, o item 03 teve preço cadastrado pelos fornecedores superior ao estimado, nesse caso eu terei que cancelar o item.
O item 01 e 02 os preços cadastrados pelos fornecedores estão dentro do preço de referência, acontece que o item 02 o fornecedor ao enviar a proposta comercial o item não atende as nossas especificações exigidas.

Contudo o fornecedor que teve o melhor preço para o item 01 é o segundo colocado para o item 02, nesse caso eu posso pedir para que ele mande proposta para o item 02 também?

Já tentou negociar o item 3, antes de cancelar?

Se o primeiro colocado do item 2 apresentou proposta não aceitável, passe para o segundo colocado e convoque-o para envio de proposta.

No Comprasnet o módulo de Cotação Eletrônica ainda não possui chat ou mecanismos de negociação ou de declaração de menor. Isso precisa ser feito por e-mail, fora do sistema, e juntado ao processo.

A questão é essa Ronaldo, no sistema de cotação eletrônica eu simplesmente marco o segundo colocado do item 02 e adjudico?


O sistema só aparece essas opções acima, adjudicar e cancelar item.
No caso, eu marco o segundo colocado e justifico que o primeiro colocado teve a proposta comercial recusada devido a não atender as especificações do edital?

Sim.

Não tem recusa de proposta no módulo Cotação Eletrônica.