Comprasnet contratos - erros ao gerar minuta de empenho

Bom dia,
Estamos passando por uma série de problemas ao tentar gerar minuta de empenho no Comprasnet Contratos (C CONTRATOS), entretanto, há dois grandes problemas que estão nos prejudicando ao tentar emitir o empenho:
1º PROBLEMA:
A nossa UG recebeu um contrato via sub-rogação (O contrato original foi sub-rogado para uma UG e essa UG sub-rogou o contrato para a nossa UG atual), ao tentar emitir o empenho pelo tipo CONTRATO e incluir o número do contrato, aparece a mensagem: “UASG beneficiária não pertence a compra”. Caso eu tente gerar a minuta pelo tipo COMPRA e informar os dados originais da licitação, também surge a mensagem: “UASG beneficiária não pertence a compra”.
Nessa situação, o suporte do sistema pediu pra utilizar a opção no módulo contratos de “IMPORTAÇÃO SIASG”, tentamos realizar a importação mas não solucionou o problema.
Não consigo realizar o empenho desse contrato e não sei o que fazer.

2º PROBLEMA:
Realizamos uma adesão recentemente de manutenção de veículos, fornecimento de combustíveis, etc.
Conseguimos realizar normalmente o empenho pelo tipo COMPRA, informando todos os dados da UASG original.
Entretanto, caso eu tente realizar a emissão do empenho pelo tipo CONTRATO e informar os dados atuais do contrato na minha UG, surge a mensagem: “Compra pendente de resultado”.
Alguma ajuda?

O setor de compras informa que o erro/problema não está no setor deles e que este é um problema do setor orçamentário, embora discordemos dessa opinião estamos buscando alguma solução.

Caso alguém tenha alguma ideia ou já tenha passado por isso para nos ajudar a resolver o problema ficaria extremamente grato.

Bom dia, Paulo. Hoje estou tendo o mesmo problema que você relatou no 2° problema (“compra pendente de resultado”). Você conseguiu descobrir como resolver?

Desde já, agradeço a ajuda!!!

Boa tarde! Conseguiu resolver o problema da “Compra pendente de resultado”?