Certificate Program in Public Procurement (CPPP)

Pois é, vi isso também, Franklin. Não sou fluente em inglês, mas, lendo a descrição do curso, entendi que o certificado será emitido.
De qq forma, entrei em contato com o suporte deles e encaminhei o print da tela mostrando q já concluí o curso todo e com mais de 60% de aproveitamento. O atendente pediu desculpas, encaminhou para o setor responsável e falou q me daria feedback por email. Mas até agora nada… Já faz alguns dias… Tô no aguardo…

13 semanas? :pleading_face:

Descobri que tenho aqui impresso o Regulamento de Aquisições para Mutuários do BIRD, que ganhei na sede do banco em Washignton, ano passado, durante nosso study tour aos EUA.

Seguem links para acesso à versão em PDF de tal Regulamento e outros documentos de licitação do banco.

http://pubdocs.worldbank.org/en/813421487104372186/Procurement-Regulations-for-IPF-Borrowers-portuguese.pdf

https://www.worldbank.org/pt/country/brazil/brief/Brazil-procurement-documents-procedures

2 curtidas

Igor!

Conseguiu o certificado?

Olá, professor!

Ainda não consegui. Não me deram o feedback por e-mail. Vou entrar em contato com eles novamente. :frowning:

Ja tentei pelo webchat e por e-mail. Inclusive no webchat eles pediram um print da tela de erro, que foi enviada. A resposta, por enquanto, é sempre a mesma: “enviamos seu pedido para o suporte e entraremos em contato por e-mail”.

Por aqui erro também:

error_moodle_invalidcoursemodule - MoodleDocs.pdf (139,8,KB)

Eu consegui “baixar” o meu certificado hoje (após o último teste). Escolhi o curso no idioma inglês e fiz o LOGIN antes de tentar o download. Ah, usei o navegador Firefox.

1 curtida

Não entendi, camarada. Vc pode explicar melhor como fez isso? Vc se inscreveu no curso em inglês?

Igor,

Eu me inscrevi no curso e assisti a versão em Português.

Mas o site em si é em inglês. Assim, ao clicar na descrição da mensagem de erro aparece tudo em inglês.

Olá Igor. Sim, fiz a matrícula na versão do curso em inglês. Daí, ontem eu entrei no curso, fiz o último teste e imprimi o certificado. Eu citei a versão e o fato do login antes de imprimir o certificado pois isso pode ter alguma influência…vai saber. É possível que pelo tempo logado a sessão tenha expirado, por isso dá mensagem de erro; é uma possibilidade. No caso da versão, o sistema pode gerar o erro por algum problema de configuração na geração do certificado: isso é muito comum quando se trabalha com vários idiomas. Eu também tentaria acessar o curso com outros navegadores. Eu usei o Mozila Firefox, mas testaria com o Chrome e Edge/Internet Explorer. E ficaria atento às mensagens ou ícones de erro do navegador.

1 curtida

Ao tentar imprimir o certificado dá erro: Invalid course module ID

A imagem mostra a minha tela do curso. Tem indicado o ID do Curso e o ID do Certificado. O curso em Português deve ter um ID diferente do em inglês, e o mesmo deve ocorrer com o certificado.

Eu tentaria colocar o ID do curso em inglês para tentar fazer o download do certificado. De acordo com a mensagem de erro que você enviou, é muito provável que os cursos em outros idiomas não tenham sido cadastrados corretamente, isto é, é um erro de configuração do site.

Se não der certo, pode me enviar o ID do Certificado do seu curso para eu fazer um teste por aqui. Basta passar o mouse sobre o link do certificado para ver a URL.

1 curtida

Já tentei assim (colocar a ID do curso em inglês), mas aí a mensagem de erro muda para “error/Course Module ID was incorrect”

Endereço do curso em português:
https://www.procurementlearning.org/elearn/mod/scorm/view.php?id=84

Endereço do certificado em português:
https://www.procurementlearning.org/elearn/mod/certificate/view.php?id=95

Já até me inscrevi no curso em inglês também, mas falta vontade de fazer tudo de novo. Como não dá para pular as etapas e ir direto pros testes, demanda bastante tempo.

No meu nem sequer aparece esse link pro “Certificate”. Tentei fazer esse esquema de trocar o ID mas não funcionou. Pelo visto, vou ter que fazer em inglês mesmo :weary:
Um vocabulário muito técnico em outra língua é bronca. Mas, vamos tentar…

TMac, dá pra pular as etapas, sim! Só de clicar em cada uma das aulas já fica constando como “visto” e avança para a próxima. Eu fiz isso e deu certo. Como eu já fiz em português, vou adiantar dessa forma pra fazer apenas as avaliações em inglês. Clica na aula, volta à página do curso e atualiza (F5) o navegador que dá certo.

No meu ficou 1 semana com essa mensagem e só depois apareceu o link pro certificado.

1 curtida

Deve ser isso. Talvez demore para liberar o certificado. Tô no meio do caminho do curso.

O meu já tá assim há 22 dias :disappointed::disappointed::disappointed:

Qual a carga horária do curso? Não encontrei essa informação.