Cadastrador-Geral no Comprasnet - fomos impedidos pelo sistema

Boa tarde Compradores Públicos!

O sistema do Ministério da Economia tem nos impedido de ter um Cadastrador-Geral. Será que alguém poderia nos ajudar?

O nosso Departamento possui UASG própria no Comprasnet, no entanto, não conseguimos ter um Cadastrador-Geral, uma vez que já existe outro Departamento da minha instituição com outra UASG que fizeram o Termo de Adesão, utilizando o CNPJ do órgão.

Assim, como não temos CNPJ próprio, não conseguimos realizar o preenchimento do Termo de Adesão e, por esse motivo, ficamos sem um Cadastrador-Geral para cadastrar um Ordenador de Despesas, um pregoeiro ou membros da equipe de apoio, por exemplo.

O mais interessante é que nem o Cadastrador-Geral do outro Departamento consegue cadastrar um pregoeiro ou equipe de apoio pra gente, uma vez que eles são de outra UASG.

Levamos essa situação ao Ministério da Economia, mas sempre os chamados retornam com respostas sem solução e acabamos impedidos de utilizar o sistema da maneira como gostariamos.

Enfim, entramos com um pedido para criação de um CNPJ próprio aqui no GDF, mas será que a solução seria apenas essa? Alguém mais passou por isso?

Fico grato em poder compartilhar com vocês.

Atenciosamente,

Silas Patriota
Departamento de Saúde e Assistência ao Pessoal - UASG 926670
Polícia Militar do DF

Acredito que o cadastrador geral esteja com problemas no cadastro. O correto, a meu ver, é realmente apenas um cadastrador geral para todo o órgão, além de cadastradores parciais. Aqui temos diversas UASGs e não é um problema. Essa colução de criar um novo cnpj não me parece correta.

Fiquei curioso Pedro! Quando perguntamos para o ME eles disseram o seguinte: “no SGA só é possível incluir uma UASG a cada CNPJ. Se é um órgão com vários setores que possuem várias UASGs e utilizam o mesmo CNPJ, nesse caso não será possível fazer a gestão das demais UASGs no SGA. Ou seja, a que já está no SGA, continua realizando a gestão por lá, sem problemas, mas as demais, o jeito é continuarem encaminhando ofício pelo SEI. Nesse caso, como é só um CNPJ, não há nada a ser feito. É um responsável por cada CNPJ no SGA.”

Assim, fiquei surpreso com a resposta. E agora vendo que no seu órgão tem vários cadastradores parciais, vejo que é possível esse caminho. Também acho desnecessário termos que criar um CNPJ na Receita Federal, emitir um Decreto Distrital e passar por todo esse processo quando é algo que parece ser resolvido pelo sistema…

Mais alguém como o Pedro que tem órgão com várias UASG? Alguém tem o contato da parte técnica do ME pra conseguirmos ter um cadastrador parcial? Sério, nós já abrimos vários chamados e fizemos vários contatos e a resposta final foi essa acima.

Grato a todos!