Prezados. Considerando que meu órgão não é Federal. Considerando a inclusão de um pregão eletrônico por registro de preço via Comprasnet. O procedimento para um órgão não-participante solicitar adesão seria via sistema Comprasnet, acontece que o órgão afirma que o Pregão não está aparecendo para ele para solicitação. Como resolver esse problema?
sr. Bruxo (
) bom dia,
pelo que entendi na imagem vc trabalha na defensoria publica do Maranhão, e quer aderir em ata federal.
bem, 1º passo é saber se o edital do pregão permite a adesão, confirmado isto,… 2º passo ver se o fornecedor tem interesse em lhe atender…3º passo vc deve acessar o siasgnet / modulo gestão de ata srp e lá na aba adesão / solicitar - depois no campo da uasg deve ser digitado o codigo do órgão que fez o pregão depois o numero e ano da licitação…so seguir os demais campos informando o item e quantidade desejada.
Precisa se certificar de que no cadastramento do Aviso de Licitação foi marcada a opção de permitir carona. Se o edital permite mas cadastraram no sistema sem a permissão, não vai aparecer mesmo.
Obrigado pela resposta. A opção quando cadastramos de permitir adesão foi marcada, tanto que fiz o print e quando consulto o pregões por registro de preço, aparece a tela em anexo. O problema são órgãos que querem carona em nossa Ata afirmarem que não conseguem solicitar a adesão. Por gentileza você poderia verificar se é possível solicitar a adesão no pregão 14/2021 UASG 453747, por exemplo. Muito grato.
agradeço a resposta. Nós que possuímos o registro de preço e eles querem aderir ao nosso pregão .
@The_Witcher consultei aqui no SIASG e sua licitação aparece, contudo não fora lançada a data de assinatura e vigência da ata e por isso não possibilita a adesão.
O lançamento é feito no HOD SIASG (tela preta). De uma olhada neste tópico que descreve o caminho.
As vezes demora algumas horas para atualizar o sistema então sugiro sempre consultar no dia seguinte. Acho que fazendo este procedimento será possível a adesão.
Só lembrando o que diz o art. 22 do Decreto 7892/2013:
§ 8º É vedada aos órgãos e entidades da administração pública federal a adesão a ata de registro de preços gerenciada por órgão ou entidade municipal, distrital ou estadual.
Perfeito meu amigo. Creio que a chave do problema tenha sido esse passo. Foi incluída a licitação com permissão de adesão, mas no HOD não havia sido feito esse passo-a-passo que você me demonstrou. Muito obrigado.
Já inseri no HOD aqui amigo, seguindo os passos descritos. Como você disse, não de imediato que fica disponível no Comprasnet. Agora esperar até amanhã para ver se o sistema HOD, atualiza.