Venha fazer parte da equipe da Coordenação-Geral de Licitações, Contratos e Documentação da CGU

Processo Seletivo Simplificado - GSISTE

Link: https://www.gov.br/servidor/pt-br/centrais-de-conteudo/oportunidades/divulgacao/cessao-1/2020/julho/edital-ndeg-27_2020_colic_cgu.pdf/view

Chamada pública para atuar na Coordenação-Geral de Licitações, Contratos e Documentação
Diretoria de Gestão Interna – Secretaria-Executiva – Controladoria-Geral da União

  • Oportunidade para servidores da Administração Pública Direta, residentes no Distrito Federal.
  • Venha fazer parte da equipe da Coordenação-Geral de Licitações, Contratos e Documentação da CGU

Edital: ANEXOSEI_CGU - 1543518 - Edital.pdf (141,5,KB)

2 curtidas

@walterluis, obrigado por compartilhar. Tenho uma dúvida: a decisão de participação neste processo ser somente para servidores residentes no DF é em razão de evitar o pagamento de indenização de ajuda de custo e transporte de mobiliário do servidor que com esta hipótese de restrição não seria pago pela CGU?

Oi, @Jose_Ribamar_Filho não sou que estou tocando o processo, só fiz divulgação. Contudo, creio que seja só por isso, sim. Mas você pode consultar.

Obrigado, @walterluis. Irei consultar.

Sei que não é este o caso do processo seletivo da CGU que já mencionou a restrição ao público residente no DF, não havendo direito ao recebimento desta indenização.

Mas venho notado que os Editais de processo seletivo de cessão de servidores (seja mediante pagamento de GSIST ou não, etc) do Governo Federal, não vem citando o Decreto n.° 4.004/2001 ou, ao menos, a menção ao pagamento de ajuda de custo, passagens e mudanças de mobiliário de servidor aprovado nos processos seletivos. Creio que isso inibe a participação de alguns servidores que possuem as competências desejadas e que querem contribuir com esses órgãos federais em suas áreas de atuação, mas desconhecem ou não sejam informados deste direito no Edital.

Não sei se é um problema de omissão de informação por parte dos setores responsáveis pela publicação dos Editais, ou talvez, exista uma outra norma que proíba o recebimento destes valores nestes processos seletivos.

Fica o questionamento se algum participante do grupo souber informar.

1 curtida

Oi, @Jose_Ribamar_Filho às vezes, o órgão não quer ter essa despesa num primeiro momento, e tenta ver se consegue resolver com o público local mesmo.

Eu compreendo, aliás, acho uma atitude de responsabilidade com o recurso público. Mas me refiro aos Editais abertos ao público (servidores) de fora do DF, os quais geram este direito, mas não são mencionados.