CGU abre edital de oportunidades para seleção de servidores federais

2 curtidas

Top! Para o currículo é ótimo, além da grande experiência a ser adquirida. Mas com o meu salário pra viver em Brasília não dá. heheheh

1 curtida

Olá, Kassadro!

Me permita um comentário?

Você mora onde? Eu morava em Aracaju/SE até 2017. Custos de aluguel, alimentação e vestuário, por exemplo, estão mais baratos pra mim aqui em Brasília/DF do que em Aracaju. Semana passada um amigo de Recife comparou que pra ele fica mais barato morar em BSB do que lá, e aqui ele moraria mais perto do trabalho ainda (sim, são 20km em BSB, mas lá ele roda 30km para trabalhar, rs!).

Tem opções para todo tipo de orçamento em Brasília. Se você comparar o preço do Plano Piloto com onde você mora pode ficar caro mesmo, mas dê uma boa pesquisada nos sites locais sobre preço de aluguel, por exemplo, pra ver que esse tal de “custo Brasília” nem sempre é tudo o que acham que é. Compare com locais parecidos com o local onde você mora hoje.

As estatísticas oficiais se referem a MÉDIAS, e em Brasília as médias são de fato altas, pois tem gente com renda ABSURDAMENTE alta, e estes sim, gastam muita grana. Mas não precisamos viver o estilo de vida dos outros, né?

Abração e boa sorte!

E não podemos esquecer da possibilidade da Flexibilidade de horário e Teletrabalho que podem ajudar o servidor a racionalizar despesas e tempo.

Realmente Ronaldo, quando vou a BSB tenho referência apenas do entorno do Plano Piloto que é muito caro… e realmente cabe uma pesquisa nas demais localidades… mas pra mim não compensa pois moro no interior de MG, Governador Valadares, e o custo de vida aqui é relativamente baixo em relação a uma capital… pra ter ideia eu moro a 5km do local de trabalho e o melhor, sem trânsito… hehehe.
Abraços