Caros colegas, boa tarde!
Estou auxiliando um pesquisador da nossa unidade no levantamento de dados sobre compras governamentais de um determinado medicamento (CATMAT 443435). Ele havia iniciado o levantamento através de consulta de Atas SRP, pelo sistema de gestão de atas antigo. Esbarrando em alguns conceitos, ele nos procurou para ajudarmos.
Sugeri a consulta através das bases de dados abertos de compras governamentais porque conseguiria dados de compras por outras modalidades e das atas não visíveis no sistema de gestão SRP antigo (da nova lei, que a gente consegue consultar de forma mais completa com acesso por senha).
Indiquei a busca pelo link Swagger UI .
Porém não entendemos muito de programação e como ordenar os dados de maneira mais pedagógica.
Acredito que devemos utilizar os módulos:
/modulo-legado/6_consultarCompraItensSemLicitacao
/modulo-legado/4_consultarItensPregoes
/modulo-contratacoes/2_consultarItensContratacoes_PNCP_14133
/modulo-arp/2_consultarARPItem
Seria isso?
Se colocarmos apenas o ano e o CATMAT buscado, por exemplo, para itens de compra sem licitação (legado), ele me retorna a Request URL:
e um Response body para download, que posso salvar em xlxs e gerar uma planilha. Mas ela vem toda desconfigurada, dificultando a separação das compras e compreensão dos dados.
Alguém conseguiria me dar um auxilio sobre o melhor modo de formatar isso e se esse caminho é mesmo a melhor forma de coletar dados para essa pesquisa? Ele precisará usar dados de acesso público.
Muito obrigada novamente por todo auxilio.
Monika Marins
Instituto de Bioquímica Médica Leopoldo de Meis/UFRJ