Cadastramento de item com quantidade com duas casas decimais no ComprasNet

Bom dia!

Estou tentando cadastrar itens de uma licitação do tipo menor preço por item, nesse caso a unidade de medida é KM.
Acontece que o quantitativo dos itens, quase na sua maioria, são formados com duas casas decimais e quando fui realizar o cadastramento no ComprasNet o mesmo não permite o cadastramento do quantitativo após a virgula.
Queria ajuda dos(as) colegas se é possível o cadastramento de item com quantitativo com duas casas decimais. Ex.: 107,23 quilômetros.

1 curtida

Há relevância significativa nessa fração? Não vale a pena arredondar? Ainda mais se for um item estimativo

Olá, Franklin!

O objeto da licitação é transporte escolar, a quantidade de quilômetros das rotas foram definidas por um georreferenciamento, dando a distância exata de cada rota.

Até pensei em arredondar quando vi que o sistema não aceitava, porém, vai dar uma diferença entre os valores da homologação (valores com o arredondamento das quantidades no sistema) e no contrato (valor real, sem o arredondamento das quantidades).

Recorri a ajuda do NELCA para saber se já passaram por algo parecido e como resolveram.

Elias, a precisão do GPS comporta arredondamento, ainda mais com centenas de km envolvidos. Não vejo prejuízo em fixar, no TR e no sistema, arredondamento (eu faria para baixo, por simplificação e economicidade).

Quem se interessa e oferta proposta para 100,3km não vai deixar de disputar 100km.

Afinal, a proposta é estimativa tbm. Ninguém garante exatidão nos componentes de custo do serviço de transporte.

3 curtidas

Obrigado, Franklin!

Realmente, levando em consideração o quantitativo total de KM, o fornecedor não vai deixar de apresentar proposta por um simples “quebrado”"
Vamos adequar o TR, descartando as quantidades após a virgula.

Grato!