Bom dia Thiago, estou na Rede, mas gostaria de saber como os inscritos podem ter acesso aos debates do GIRC pois moro em Manus e não posso participar de forma presencial. Obrigado e aguardo resposta.
Em regra, buscamos ter a transmissão ao vivo dos eventos em youtube (Canal MP Streamminghttps://www.youtube.com/channel/UCkwcsvh6Lmvkm08TwxaDxCg/videos), mas quando o evento é itinerante, eventualmente nem todos os auditórios têm capacidade instalada disponível a isso. Tentamos então gravar e disponibilizar dias depois.
Outra possibilidade é a interação aqui pelo fórum, com dúvidas, sugestões ou temas. Tentaremos ao longo de 2020 estimular a “ocupação” desse espaço pelos membros da Rede GIRC!
THIAGO, bom dia.
obrigado pela atenção, estou muito motivado a colaborar, só preciso de um tempo pois minha carga horário está complicada, trabalho com controle interno e tenho muitas sugestões, só preciso melhorar meu handicap.
Em proveito da retomada de atividades, indico oportunidade de trabalho na área de Gestão de Riscos:
FUNPRESP: Coordenador de Compliance .
O salário do cargo é de R$ 15.168,00 + benefícios.
As principais atribuições do cargo, vinculado à Gerência de Conformidade e Controles Internos, correspondem à coordenação/execução/implementação de:
processos relacionados à compliance , conformidade, gestão de riscos, controles internos e integridade;
atendimento aos órgãos de controle e de fiscalização, em especial da administração pública;
elaboração dos normativos internos (Políticas, Normas, etc.), sua atualização e divulgação, avaliando os aspectos formal, material e de riscos;
acompanhamento e divulgação da legislação pertinente ao segmento de fundos de pensão e avaliação do impacto nos processos internos, discutindo com as áreas gestoras as consequências em relação à sua aplicação;
monitoramento do cumprimento de obrigações legais;
política de Gestão e Segurança da Informação e do Programa de Gestão Documental;
programa de Integridade;
mapeamento, modelagem e normatização de processos;
processos de identificação, avaliação e tratamento dos riscos das atividades/processos, sua probabilidade de ocorrência e impacto, bem como das medidas mitigadoras;
disseminação da Gestão Baseada em Riscos, com apoio/utilização de solução de tecnologia;
outras atividades de mesma natureza e complexidade que compõem as atribuições da área, zelando pela qualidade, presteza e tempestividade no atendimento das solicitações recebidas.
Olá Thiago, bom dia!
Eu e mais alguns colegas que trabalham comigo no Departamento de Controle Interno dos Correios, gostaríamos de participar do próximo encontro. Como fazemos para nos inscrever?
Tentei iniciar um novo tópico, mas não consegui, caso alguém tenha perfil que consiga, eu agradeço. =)
Acho que poderíamos compartilhar as páginas de Gestão de Riscos das nossas instituições para colaborar com os colegas que estão começando a elaborar e construir a página própria (meu caso) e estão em dúvida sobre o nível de detalhamento e exposição de informações que vem sendo publicizado.