Live “Aspectos Gerais da nova Lei de Licitações”

LIVE | :heavy_check_mark: O TCE-ES promoverá mais uma oportunidade para você aprofundar os seus conhecimentos sobre a Nova Lei de Licitações.

:point_right:t2: A live “Aspectos Gerais da nova Lei de Licitações” será realizada quinta-feira, dia 09/12, às 18h30, aqui no Instagram da Corte, com o conselheiro-substituto do TCE-PE Marcos Nóbrega, que é uma referência no país sobre o assunto. :wink:

:small_blue_diamond: Quem conduzirá a live será nosso auditor de Controle Externo Guilherme Nunes.

:question:Tem alguma dúvida sobre a nova lei? :point_down: Deixe nos comentários no link abaixo:

Os questionamentos serão respondidos durante a live.

:round_pushpin:Anota na agenda e participe!

1 Like

Obrigado por compartilhar.

A gravação está no Youtube: Live: Aspectos gerais da nova Lei de Licitações - YouTube

Gostaria muito de saber o que os colegas pensam desta afirmação do Marcos Nóbrega:

“Vamos nos livrar do retrovisor jurisprudencial, isso é que é o mais importante”

@gustavo17, eu acho totalmente defensável a posição do professor Marcos Nóbrega, que é a mesma de outros mestres de envergadura, como o professor Egon Bockaman, por exemplo.

Mas como a nova lei de licitações bebeu e quase se afogou nos julgados do TCU, acho bem improvável que esse “desmame” vá mesmo ocorrer. Pelo contrário: acho que cada vez mais o TCU vai expedir decisões que serão adotadas cegamente por órgãos que não têm nenhum vínculo com aquele caso concreto julgado, como se acórdão fosse norma e não é.

1 Like