Existe uma API para listar as mensagens de uma licitação?

Boa! Implementei ao código anterior e funcionou perfeitamente. Vou tentar obter sucesso utilizando node e puppeteer. Obrigado pelas dicas.

eu estava pensando aqui, não sei qual captcha que aparece no acesso.gov, pois uso certificado, mas se por acaso ele te der a opção de áudio, eu já quebrei captcha com o whisper da openai , gravei o audio com o ffmepg, com o whisper transcrevi o áudio e depois dei a resposta pro captcha.

Aparece o hCaptcha, ele varia de clicka em imagens de par, achar imagens especificas, etcs.

Por enquanto to usando um servico para quebrar ele para mim.

Mas daria para usar AI (o servico que uso provavelmente usa AI), so que ontem mesmo, o hCaptcha subiu um update e tinha quebrado, arrumaram hj (ae to pensando em ter uns 2-3 servicoes e caso um falhar eu troco para o outro, sendo um que pagam para humanos resolver captcha)

E engracado que eu tomo captcha até no certificado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todas as opcoes de login me geram captcha, menos o login com QR code.

provavelmente eles possuem um modelo treinado. Eu antes havia pensado em uma solução para esses tipos de captcha, mas de qualquer forma envolveria custos em mais trabalho do que pagar os serviços, de qualquer forma não envolveria treinamento do modelo.

Eu tiraria print do desktop, dividiria ele em vários quadrados, nomearia cada área , após isso enviaria para i.a resolver, ela me retornaria a resposta quais áreas clicar.

De repente vc pode evitar a detecção misturando o pyautogui com seleniumbase e o undetected-chomedriver , na seção de login vc pode até abrir a pagina com selenium, mas simular a digitação com o pyautogui, pois vc não vai buscar o elemento para preenchimento direto do html, vc vai fzer o movimento natural do mouse até o elemento que deseja clicar , selecionar e digitar.

Pode tbm pegar os cookies e carrega-los toda vez que for entrar na página, isso deve ajudar também.

tanto o undetected-chromedriver e o seleniumbase ele pede captcha com certificado? Até então meu código legado ainda ta com undetected-chromedriver e não pede com certificado, mas deve ser pq uso pyautogui para clicar, no caso o meu certificado é pendrive, então a pagina de login não carrega enquanto eu não digitar a senha, tive de usar threads para contornar isso.

Quando chegar em casa, tentarei a solução de inicializar o navegador com pyautogui, fazer o login sem certificado e depois passar o controle do navegador para o undetected-chromedriver ou seleniumbase . Talvez assim burle a questão da detecção. Não sei se é possível, nunca fiz . Vou procurar saber

Boa tarde, José. Tudo bem?

Poderia compartilhar a documentação da API comigo, por favor?

Agradeço antecipadamente.

Prezado, a API está disponibilizada em:
https://api.compras.dados.gov.br/

É preciso cadastrar para conseguir a chave, e observar as limitações de requisições.

Obrigado, José.

Vou seguir com cadastro. Meu uso seria pessoal, não comercial, mesmo assim ficarei atento aos limites.

Como troca de conhecimento, saberia como consultar dispensas ou pregoes ainda em fase de cadastro de proposta?

Agradeço.

Bom dia, prezado.
Infelizmente não cheguei a implementar a API, apenas a conheci numa fase de estudos, e não saberia responder esta questão.

Obrigado por toda ajuda, José.

1 curtida

Olá, pessoal.
Estou na mesmo situação.
Porém, no meu caso, estou desenvolvendo uma plataforma voltada para licitações públicas e quero automatizar os lances do meu cliente. Assim como meus concorrentes fazem. Só não descobri como, ainda!

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato. Estou pesquisando faz tempo, como resolver esse problema.

Alguém aqui encontrou uma solução?

Como você fez pra automatizar a parte de gerar token em modo headless? o meu funciona em headless false mas não quando uso headless true