Prorrogação seguro - solicitação de documentação pela seguradora

Boa tarde, pessoal.

No procedimento de prorrogação do contrato de seguro dos nossos veículos, solicitamos à seguradora que se manifestasse quanto ao interesse em continuar prestando os serviços. A seguradora, ao invés de declarar o interesse na continuidade, encaminhou e-mail com trecho abaixo:

Para análise da Seguradora, com base na exigência da legislação vigente, solicitamos em primeiro momento :
*Pedido formal
Após análise da Cia e caso venha a apresentar cotação, solicitamos em segundo momento :
*Declaração de vantajosidade
*Planilha de cotação no mercado
*Planilha de custo da Seguradora / proposta da Seguradora assinada e carimbada

Nunca havíamos recebido esse tipo de solicitação de documentação/instrução por parte de uma contratada.

Mesmo após explicarmos que não compete à contratada analisar a vantajosidade para a Administração e que a pesquisa de preços pode ser dispensada quando o reajuste é por índice, a empresa continua solicitando que emitamos uma “declaração de vantajosidade” e que encaminhemos planilha com pesquisa de preços atualizada.

Já aconteceu isso com vocês?
Se sim, como procederam?

Qual a necessidade da empresa em ter consigo documentos da instrução processual da Administração?

Agradeço desde já a disposição em ajudar de sempre.

Vânia Gaebler
Fundacentro

1 curtida

Vânia!

Isso está me parecendo MUITO estranho. Tem alguma coisa errada aí.

Eu no seu lugar passaria a bola para o gestor do órgão entrar em contato ou fazer uma reunião diretamente com o dirigente ou gerente de vendas da corretora de seguros.

Não me parece fazer nenhum sentido tal exigência, pois a corretora de seguros não tem qualquer interesse legítimo nisso.

1 curtida