N. de compras a usar em adesão a ata de registros de preço - módulo de contratos

Prezados(as), boa tarde, tudo bem?

No módulo Compras Contratos, qual o número de compra deve utilizar no campo “n. da compra”, no caso de uma adesão a ata do Ministério da Justiça?

Tentei usar o n. da compra do pregão que gerou a Ata nº 46/2024 (n. 90050/2024), mas o sistema não localizou o n. da compra.

Pelo que sei, não se publica a adesão, mas o contrato decorrente da Ata a que aderimos. A questão é que, para publicar o contrato, preciso inserir um n. de compras válido no módulo Contratos do Comoras. Tentei usar o n. da ata também, sem sucesso.

Somos do Executivo Federal.

Muito obrigado, pessoal.

André, faz print da tela, por favor, pra gente tentar te ajudar.

Prezada Linea, vou tirar amanhã quando chegar ao trabalho. De antemão, agradeço a ajuda.

Oi! O número 90050/2024 costuma ter um dígito interno. No Compras/Contratos, use apenas o número base do pregão, sem o “9”: tente 0050/2024. O sistema geralmente reconhece assim.

Línea, seguem dois prints. Como disse, eu insiro o número do pregão/edital da ata a que aderimos e o “Compras” não o localiza:

Tentei, Danielle, sem sucesso. Mas, muito obrigado pela ajuda.

Oi, André.

A sua UASG não aparece como carona em nenhum dos quatro itens da ARP n. 46/2024 da 200323 (DEPEN - Diretoria Executiva), que registrou preços para compra de ESCÂNERES POR RAIOS X 6040 3D.

A adesão foi realmente efetivada no Sistema?

1 Like

Prezada Linea, bom dia, tudo bem?

Foi feita a adesão. Abaixo, segue o relatório da ata retirado do módulo gestão de ata do Compras Contratos. Veja que nossa UASG 240013 (“cglog”) consta como não participante:

Muito obrigado, Linea, pela ajuda.

1 Like

Eu estou sem acesso ao Contratos.gov.br (uso só o Publicador).

Mas o Manual diz que, se você selecionar uma minuta de empenho, o campo “Número de Compra” vai ser preenchido automaticamente.
Não está aparecendo nenhuma minuta de empenho para o fornecedor 19.892.624/0002-70 - NUTECH DO BRASIL LTDA?

Não foi feito o empenho ainda, Linea, estamos aguardando. Mas, pode ser isso mesmo, vamos aguardar o empenho pra vermos se resolve. Muito obrigado, Linea, pela paciência.

É… pelo menos na lógica da Lei nº 4.320, o empenho vem antes do contrato.

Não tem o que agradecer, André. Gostaria de ter conseguido ajudar mais.

No site do MGI há contato de alguns responsáveis pelo Manual que eu citei.
Pelo que eu entendi, a Coordenação do Sistema de Contratos fica dentro da Coordenação-Geral dos Sistemas de Contratos e Patrimônio - CGCON, que atende pelo (61) 2020-5619

Tem também como abrir chamado na Central de Atendimento: Acesso ao Portal de Serviços da Central de Atendimento será realizado com a conta gov.br — Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos

1 Like

Eu pensei mesmo em abrir um chamado, mas vou tmb tentar contato pelo n. que vc passo, se o empenho não resolver. Muito obrigado, Linea.