Grupo de Desenvolvimento de Líderes do Futuro

A Portaria SEDGG/ME nº 23.542, de 12 de novembro de 2020, disponível em PORTARIA SEDGG/ME Nº 23.542, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2020 - PORTARIA SEDGG/ME Nº 23.542, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2020 - DOU - Imprensa Nacional, designou os membros do Grupo de Desenvolvimento de Líderes do Futuro, instituído junto com o Programa LideraGOV para aprimorar o desenvolvimento de pessoas dos quadros de pessoal da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, e este grupo tem como objetivos:
I - oportunizar o desenvolvimento estratégico de líderes no âmbito da administração pública federal por meio de programas de desenvolvimento específicos;
II - definir as competências de liderança para o setor público necessárias para o aprimoramento institucional e para o desenvolvimento do País;
III - identificar servidores públicos com aptidão de gestão e potencial de liderança e ofertar-lhes a participação em programas de liderança e em ações de desenvolvimento profissional;
IV - criar mecanismos de incentivo ao desenvolvimento profissional contínuo de servidores públicos em posições de liderança;
V - zelar para que a administração pública federal tenha sempre servidores públicos qualificados e disponíveis para exercer posições de liderança de forma eficiente, eficaz e efetiva;
VI - acompanhar a evolução profissional do servidor público egresso do programa de desenvolvimento de líderes, a partir de cadastro específico; e
VII - construir rede de servidores públicos com alta capacidade de gestão e liderança a partir dos egressos do programa de desenvolvimento de líderes.

1 Like