Definição de Uniforme

Prezados, bom dia.

Estamos contratando empresa para prestação do serviço de apoio com 22 postos. Estou especificando os uniformes no termo de referência e, em conversa com a equipe de fiscalização, me foi relatado vários problemas com a qualidade do uniforme apresentado.

Assim, me surgiram algumas dúvidas: Poderia especificar cor do uniforme (calça e blazer)? Ainda estamos avaliando o quanto isso elevaria o custo da contratação, mas caso assim opte a Administração, seria possível esse tipo de especificação?

O objetivo não é restringir a competição, até pq não é critério de habilitação. O objetivo é evitar “vai e volta” de material ruim.

Mariani,

A rigor é impossível especificar sem restringir de alguma forma. O que precisa é justificar a restrição.

Porque razão exigiriam a cor do uniforme? Se for uma razão que comprovadamente atende a alguma necessidade da Administração penso ser possível sim exigir. Acho até que é relativamente comum essa exigência.

Só no caso de vigilantes é que eu penso ser inviável, pois creio que o uniforme deles é normatizado e aprovado pela PF, acho. Não teria como mudar.

Ronaldo,

Muito Obrigada pelo esclarecimento. Conversarei com a fiscalização sobre a justificativa par ponderarmos o que é mais vantajoso para a Administração.