Configuração da sessão pública

Estou usando o sistema Compras.gov pela primeira vez para operacionalizar um pregão eletrônico pela Lei nº 14.133/2021.
Estou com uma dúvida em relação à configuração da sessão pública.
Após a inclusão da licitação, aparece a opção “configurar sessão pública”, onde é possível definir o “período de abertura dos itens”, que por padrão é de 8:00hs às 18:00hs.
A sessão pública está marcada para ocorrer às 14:00hs. Qual o sentido de configurar esse período de abertura dos itens? Se a licitação vai começar às 14:00hs, não seria somente a partir desse horário que o sistema abriria automaticamente os itens para disputa? Eu devo mudar esse horário de abertura dos itens para iniciar às 14:00hs?
Se eu mantiver o padrão do sistema, das 8:00hs às 18:00hs, os itens vão abrir pra disputa antes do horário de abertura da licitação, que é às 14:00hs?

Ele não abre antes do horário marcado, mas se restarem itens para abrir no dia seguinte, automaticamente abrirá as 8:00h

2 Likes

O sistema abre no horário marcado ao publicar a licitação. Por capricho, nas configurações da sessão pública, eu costumo ajustar com esse horário.

1 Like