Capacitação e treinamento

http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-424-de-21-de-agosto-de-2019-211914320

Prezados, treinamentos suspensos no âmbito federal.

Maurício!

Em primeiro lugar, a portaria deixa muito claro que ela se aplica “no âmbito do Ministério da Economia, autarquias e fundações vinculadas” e não em âmbito federal, como você equivocadamente afirma.

E também observe que no Anexo III é determinada a redução da despesa com capacitação em 25% e não suspensão total.

1 curtida

Já é possível perceber ações em outros órgãos, mesmo sem portaria.

1 curtida

Verdade, Telma!

Com ou sem portaria, as despesas de custeio devem ser reduzidas, pois o contingenciamento exigido na LRF está vigente e não tem previsão de ser revisto agora em setembro, que é o prazo previsto na lei.

Os órgãos que trabalhavam só com o indicador de execução orçamentária como “demonstrativo de capacidade” terão que passar a focar de verdade em qualidade do gasto, para sobreviverem. Não dá mais para brincar de gestor público com a atual conjuntura!

2 curtidas

Isso mesmo.
Essa semana iria acontecer um curso da ENAP em João Pessoa, mas no dia seguinte a publicação da Portaria recebemos um comunicado do sistema informando sobre o cancelamento do curso. Uma pena.

Hélio Pereira
UFPB

Não é suspensão total mas atingiu em cheio o que eu estava precisando.
Acredito que irão ficar somente os cursos para gestores e áreas fins.
Realmente, operativo não tem vez.

Oi Telma, sei que não é a mesma coisa, mas se você quiser o material desse curso eu posso disponibilizá-lo (Google Drive, por exemplo). Fiz o curso no começo do ano na ENAP/RS. Foi muito proveitoso para mim. Talvez o material possa lhe ajudar.

2 curtidas

Maravilha!
Vai ajudar muito!!!
Por favor, disponibilize.

Material do curso Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional com arquivos extras.

Já fiz o upload. Agora é só testar para ver se dá para fazer o download do material.

Muito obrigada.
Consegui!!!
Obrigada.

Pois é! Na semana que vem eu iria realizar o curso de Contratações Públicas Sustentáveis, na ENAP. Porém, 2 dias atrás recebi um e-mail da ENAP informando sobre o cancelamento da turma e citando como referência essa Portaria. Como a ENAP é vinculada ao Ministério da Economia, foi abrangida pela Portaria. :weary: