Aquisição de licença Windows 10 para uso virtual

Boa noite,

Gostaria de saber a experiência de vocês no que diz respeito à fixação do preço de referência para aquisição de licenças Windows 10 para uso de ambientes virtualização.

Em contato com a Microsoft fui informada acerca de um valor de tabela que sofre variação em função do volume a ser adquirido e do tamanho da empresa que vai oferecer a proposta.

Também é praxe da Microsoft encaminhar a proposta para as empresas parceiras responder com orçamento.

Os emails que encaminhei por conta própria não foram respondidos pelas empresas parceiras. Somado a isso, não encontrei preços de licitações públicas.

Atenciosamente

Marcia Pereira
TRT/RJ

1 Like

Também estamos com a mesma dúvida.

Tente uma busca assim no google:

licença “windows 10” r$ site:gov.br

1 Like

Márcia!

Acho bastante improvável que nenhum órgão municipal, estadual ou federal não tenha licitado isto nos últimos 180 dias.

A busca sugerida pelo Franklin certamente trará vários resultados. E sabendo que o preço da licença depende do volume, no seu caso eu adotaria preços de contratações com as mesmas quantidades suas, ou algo muito próximo disto.

E, ademais, é sempre possível juntar preços cotados em sites também (pelo menos para nós que adotamos a IN 5/2014-SLTI/MPOG: https://www.comprasgovernamentais.gov.br/index.php/legislacao/instrucoes-normativas/301-instrucao-normativa-n-5-de-27-de-junho-de-2014-compilada).

A licença de sistema operacional para desktop virtual da microsoft é o “Virtual Desktop Access” ou simplemente “VDA”.

Eu gosto de utilizar a Busca Textual do Comprasnet.

Encontrei os seguintes resultados buscando por “VDA” e “Virtual Desktop Access”:

uasg pregaõ
80012 75/2017
160395 01/2019
70021 66/2018

Mas a Microsoft tem várias formas de licenciamento para o mesmo produto… se a licença é perpetua ou subscrição, se é para instituições com até 250 usuario ou mais…

O imagem do link apresenta as formas de licenciamento: Link