Apresentação de decomposição de custos em contratação contínua de inexigibilidade

Prezados, boa tarde.

Atualmente nosso jurídico está solicitando a decomposição de custos em contratos contínuos de inexigibilidade que possuem fornecimento de peças além de serviços.

Era informado sobre as peças excluídas deste contrato…

exemplo: manutenção em autoclaves (mais de 6.000 peças).

A empresa alega a impossibilidade de apresentar que peças estão inclusas o que dificulta a negociação.

Existe alguma planilha padrão global que possa ser utilizada?

@Drikka2!

O que EXATAMENTE o seu jurídico está sugerindo? A lista exaustiva de todas as possíveis peças a serem usadas ou que simplesmente separe as despesas de peças das de serviço?

A lista exaustiva das peças é impossível de se fazer, e se for realmente isto que estão sugerindo simplesmente justifique e não acate. O parece ao que me consta é e deve ser opinativo, nunca vinculante.

Mas se o que o jurídico apontou é a necessidade da correta classificação da despesa, eu concordo com eles. E para tanto, basta separar peças em um item e serviço em outro item, para empenhar e contratar na classificação contábil correta. Tanto o item de peças quanto de serviço serão estimativos, sem uma lista exaustiva. Mas é recomendável ter uma lista pelo menos das principais peças e dos principais serviços, para fins de orientar a elaboração da proposta. O mercado precisa ter uma melhor noção do que será de fato entregue. Pega o histórico e liste os principais itens. Não precisa ser uma lista exaustiva, mas acho necessário indicar pelo menos o principal.

Obrigada pela informação