Adesão por fora do sistema

Olá!

É possível aderir a uma Ata de Registro de Preços por fora do sistema SIASG, por meio de Ofício?
Houve um erro no momento que o órgão gerenciador foi fazer o registro no SIASG e agora não aparece os quantitativos para adesão.
Isso pode gerar dificuldades para emissão da Nota de Empenho. Tem como ser resolvido?
Existe algum impedimento legal?

Desde já agradeço.

Olá, colega. Já fiz solicitação por meio de ofício logo quando entrei no setor de licitação. Eu era inexperiente. Enviava ofício ao órgão gerenciador da ata e o documento de anuência da empresa registrada na ata. Não me lembro se eu usava também o HOD (tela preta) para solicitar. Sei que dava certo. Não sei hoje. Abandonei a prática depois que conheci a ferramenta do comprasnet.
Primeiramente, entre em contato com o órgão apresentando a situação.

1 curtida

Gioconda,

Não é possível órgãos do SISG concederem carona por ofício, já que as autorizações devem obrigatoriamente ser feitas no módulo gestão de atas do SIASG, de forma a ter o controle e evitar concessão de caronas fora dos limites.

Mesmo para quem é orgão não SISG, a orientação oficial da SEGES, constante do Comprasnet, é que façam adesão ao SIASG e usem o módulo gestão de atas para realizar os pedidos de carona.

1 curtida